sábado, 27 de julho de 2013

NR 36: SINDICATO VISITOU FRIGORÍFICOS PARA OUVIR TRABALHADORES E DISTRIBUIR MATERIAL INFORMATIVO

SINTRIAL, FTIA PR, CUT e demais sindicatos visitam frigoríficos de Dois Vizinhos e região.

Objetivo foi informar aos trabalhadores e trabalhadoras do setor de carnes sobre a aprovação da NR 36 dos Frigoríficos e saber se empresas estão respeitando os direitos dos seus funcionários.



Marilene presidente do SINTRIAL (foto) esteve na BRF junto com outros diretores do SINTRIAL conversando com os trabalhadores.


Rui Amaro Gil Marques
Da Assessoria de Comunicação do SINTRIAL



Nesta semana os diretores do SINTRIAL estiveram, juntamente com membros da Federação (FTIA), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Confederação Nacional dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação (CONTAC) e demais sindicatos do estado, visitando os frigoríficos e avícolas de Dois Vizinhos e região.

O objetivo dessas visitas foi o de levar aos trabalhadores material a respeito da aprovação da NR 36 dos Frigoríficos que entrará em vigor a partir do dia 19 de outubro deste ano.  Durante a distribuição dos jornais da FTIA os trabalhadores relataram aos diretores do sindicato e da Federação/CUT/CONTAC que as empresas não estão respeitando os Acordos Coletivos de Trabalho e nem a Convenção Coletiva Estadual.

Os trabalhadores estrangeiros (haitianos, paraguaios e muçulmanos) também relataram as péssimas condições de alojamentos, transporte, assédio moral, descontos irregulares nos salários entre outras irregularidades praticadas por essas empresas.



A FTIA PR através do seu presidente Ernane Garcia (foto acima) estará encaminhando essas denuncias ao Ministério Público do Trabalho para que sejam averiguadas pelas autoridades competentes para que esses frigoríficos sejam multados e passem a respeitar os trabalhadores, sejam eles brasileiros e estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário