segunda-feira, 4 de novembro de 2013

REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL DOS TRABALHADORES DA EMPRESA HALAL DE ABATE E INSPEÇÃO DE ALIMENTOS EM DOIS VIZINHOS (PR)

NEGOCIAÇÃO SALARIAL UNIFICADA DA HALAL – GRUPO DE ABATE E INSPEÇÃO DE ALIMENTOS PARA EXPORTAÇÃO AOS PAÍSES MUÇULMANOS




Rui Amaro Gil Marques
Jornalista do SINTRIAL de Dois Vizinhos (PR)

Fotos: SINTRIAL





Foi realizada nesta segunda-feira, 04 de novembro, a primeira rodada de negociações salariais unificadas dos trabalhadores da empresa Halal de abate e inspeção de Alimentos para países de orientação muçulmana que presta serviços para frigoríficos e avícolas no estado.

A negociação aconteceu na sede do SINTRIAL e contou com a presença de representantes dos sindicatos de Fco Beltrão, Leonete Ventura e diretores, Wagner do Nascimento Rodrigues e Geraldo Carneiro, do SINTAC de Castro/Carambeí, Marilene Martins Moreira, Lauro Rigon e Francisco Silva, do SINTRIAL, os assessores jurídicos Dr. João Israel e Dr. Cícero de Araújo e o representante da empresa Sr. Lourenço Frigotto.


Os representantes dos sindicatos cobraram durante a reunião melhorias nas condições de trabalho  por parte da empresa e reivindicaram reajuste salarial acima da inflação com ganho real para os trabalhadores que são em sua grande maioria estrangeiros e desconhecem a legislação trabalhista e têm dificuldades com o idioma português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário